sábado, 24 de janeiro de 2009

Problemacentrismo


Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. salmos 103- 15.16


Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3 - 20.21




Todos nessa vida passamos por problemas, o problema maior e acreditar na falácia que só nos os temos. Isso sim é cavar sua pópria cova ou cavar sisternas routas. Existem os que nós criamos, também há os que vão surgindo, ai que mora a grande sacada. Davi "O menino - homem segundo o coração de Deus" passou pelas duas vertentes.


Criou problemas quando usurpou a mulher de Urias, mas, também enfrentou problemas vidouros quando ouviu falar de Golias. Nesse episódio especificamente esta um grande segredo. Se analisarmos as escrituras, as palavras do autor revelam que depois de derrubar o gigante Davi vai ate ele e lhe corta o pescoço.


Ou seja, Davi mata a origem do incômodo, o PROBLEMACENTRISMO é uma doença que atinge os fracos que se acham fortes, porque parece provocar um "tesão" nessas pessoas em dizer que só elas passam por problemas e mais ninguém, em muitos casos são elas mesmas a origem do precipício. Pedro, o apóstolo enfrentou um continente dessas pessoas, ele mesmo escreveu em suas cartas como vencer esse mal. O primeiro passo é reconhecer que possui essa verme em sua mente.



"Ora sabe porém que sofrimentos iguais aos seus, passam tambem seus irmãos no mundo inteiro. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá." 1 Pedro 5- 9,10



DE QUE LADO VOCE ESTÁ?


Pense nisso e viva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário