sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Evolução ou devolução?


Ha uns 10 anos nao existia orkut. O 'te amo' nao era banalizado. as crianças iam a parques de diversao e nao tinham problemas de visao nem obesidade dados pelos videogames e computadores. MC Donalds custava R$4,00. Kinder Ovo, R$ 1,00 . Os casamentos duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa .Biscoitos Fofy e Mirabel existiam. Para ser presidente eram necessarios 10 dedos e um mínimo de alfabetizaçao. Meninas de 11 anos brincavam de boneca, e nao saíam pra 'pegar geral'. Plutao era um planeta . Festas de 15 anos nao eram eventos. Ser 'playsson' ou 'pitboy' nao fazia diferença. a intençao num show era VER o show, e nao brigar. Tênis de luizinha era essencial . ICQ era o meio de comunicaçao. Pessoas REALMENTE se conheciam e nao apenas pela internet. Fotos eram tiradas para recordarem um momento, e nao para servir de book no orkut. Diesel era combustível. Merthiolate ardia. Bonde era meio de transporte e bala era Juquinha e 7 Bello, e nao perdida ou droga.


J.P MALTA



Com base nessa crônica de um amigo, me fez refletir bastante se com tanta evolução tecnológica, axiológica, apologêtica, religiosa, se estamos mesmo avançando, e para onde estamos indo, ate quando? Fica pensando se os homens que estão à frente de nós realmente não percebem a degradação que estamos atraindo.


Não existe nehum problema em crescer, mas pensar um pouco antes de extrair todo o cilício da terra atras de novos gigas ou usar do e qualquer complexo pela causa da cultura ou do abandono da posição de terceiro ou a manutenção da aurea de primeiro mundo valeria mesmo a pena.



Sinceramente eu não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário