domingo, 25 de janeiro de 2009


De tod os jeitos, trejeitos

Manias e maneiras

A todo momento e minuto

Milésimo de segundo

Estou diante de um desafio

Que provoca calafrio


Bem na região do estômago

Por causa do âmago da causa que é a vida

A soma do dia-a-dia

Que me leva a crer que mvimento é preciso

Mesmo que parar seja necessário

Nesse ritmo diário


Pra crer, e crendo ver, e vendo enxergar melhor

Saidas dos túneis dos pensamentos vis e vãs

Nos sentimos titãs e que tal?

Nesse capital sempre inicial

Cometendo legiões de pecados

Daquilo que ja foi trasnformado

Levando a loucura os fiéis

Multidões de fãs


Preciso mesmo sair do barco

Do arco das vontades

E pisar nas aguas

Onde desaguo minhas necessidades

Ha saber que na vida

Nem sempre a rima

Nem sempre é música

Nem sempre há cordas


Mas vai dando corda

E espere e verá

A coisa acontecer.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Problemacentrismo


Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. salmos 103- 15.16


Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3 - 20.21




Todos nessa vida passamos por problemas, o problema maior e acreditar na falácia que só nos os temos. Isso sim é cavar sua pópria cova ou cavar sisternas routas. Existem os que nós criamos, também há os que vão surgindo, ai que mora a grande sacada. Davi "O menino - homem segundo o coração de Deus" passou pelas duas vertentes.


Criou problemas quando usurpou a mulher de Urias, mas, também enfrentou problemas vidouros quando ouviu falar de Golias. Nesse episódio especificamente esta um grande segredo. Se analisarmos as escrituras, as palavras do autor revelam que depois de derrubar o gigante Davi vai ate ele e lhe corta o pescoço.


Ou seja, Davi mata a origem do incômodo, o PROBLEMACENTRISMO é uma doença que atinge os fracos que se acham fortes, porque parece provocar um "tesão" nessas pessoas em dizer que só elas passam por problemas e mais ninguém, em muitos casos são elas mesmas a origem do precipício. Pedro, o apóstolo enfrentou um continente dessas pessoas, ele mesmo escreveu em suas cartas como vencer esse mal. O primeiro passo é reconhecer que possui essa verme em sua mente.



"Ora sabe porém que sofrimentos iguais aos seus, passam tambem seus irmãos no mundo inteiro. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá." 1 Pedro 5- 9,10



DE QUE LADO VOCE ESTÁ?


Pense nisso e viva.


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009



As vezes a insônia vem
E me furta o direito de dormir
Como um sócio com relatórios nas mãos
Assinados por minha conciência de que há problemas
E esses eu tenho que resolver
Nessa empresa chamada VIDA não pode passar
Uma só promissória que não tenha que ser paga
Ate mesmo se ela se duplicar
Para complementar a reunião dos pensamentos
Meu travesseiro quase sempre mudo se desconforta
Pensa até que não me serve mais
O medo lhe adorna por achar que vou demití-lo dos meus aposentos
Então o que me resta, assinar... assinar
Devolver favores, compromissos a cumprir, pessoas a honrar
Palavras pra dizer gestos para fazer
Se é mesmo assim que tem que ser
Assim será.
Tudo por ela, tudo para que ela vá embora, de lugar ao cansaço ate a próxima reunião.
Ate a proxima luta, para que a vida, essa empresa, não possa quebrar.

As vezes tudo que preciso é de uma boa conversa
Um lugar tranquilo uma rede velha la pelos cantos da serra
De um bom descanso pra minha alma frenética
Uma boa musica que fale pela gente
Tipo assim, bem diferente de todas essas que ja ouvi
Que interprete de maneira concisa e exata
Que extraia de minha mente toda inveja
E libere de uma vez por toda todos os perdões
De falhas que cometi, das injúrias que sofri
Que faça virar poeira profecias que não eram divinais
Que cure das percepções ao meu agir
Pra que eu aprenda a pensar e crer
Que as vezes tudo que preciso
Que as vezes tudo que preciso
De uma vez por todas saber que a vida é assim
Que portas fechadas podem se tornar degrais
Que alturas são feitas pra mim
E nesse ringue chamado dia-a-dia
Não vou ganhar sempre
Sendo mais que vencedor não siguinifica que todas as batalhas ja estão vencidas não

Porque eu preciso...





Escrevi essa música hoje pensando em uma amiga, depois de lembrar sobre uma conversa que tive com ela, sobre estar cansada da vida, das cobranças... de tanto peso imposto por seus líderes etc.

Evolução ou devolução?


Ha uns 10 anos nao existia orkut. O 'te amo' nao era banalizado. as crianças iam a parques de diversao e nao tinham problemas de visao nem obesidade dados pelos videogames e computadores. MC Donalds custava R$4,00. Kinder Ovo, R$ 1,00 . Os casamentos duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa .Biscoitos Fofy e Mirabel existiam. Para ser presidente eram necessarios 10 dedos e um mínimo de alfabetizaçao. Meninas de 11 anos brincavam de boneca, e nao saíam pra 'pegar geral'. Plutao era um planeta . Festas de 15 anos nao eram eventos. Ser 'playsson' ou 'pitboy' nao fazia diferença. a intençao num show era VER o show, e nao brigar. Tênis de luizinha era essencial . ICQ era o meio de comunicaçao. Pessoas REALMENTE se conheciam e nao apenas pela internet. Fotos eram tiradas para recordarem um momento, e nao para servir de book no orkut. Diesel era combustível. Merthiolate ardia. Bonde era meio de transporte e bala era Juquinha e 7 Bello, e nao perdida ou droga.


J.P MALTA



Com base nessa crônica de um amigo, me fez refletir bastante se com tanta evolução tecnológica, axiológica, apologêtica, religiosa, se estamos mesmo avançando, e para onde estamos indo, ate quando? Fica pensando se os homens que estão à frente de nós realmente não percebem a degradação que estamos atraindo.


Não existe nehum problema em crescer, mas pensar um pouco antes de extrair todo o cilício da terra atras de novos gigas ou usar do e qualquer complexo pela causa da cultura ou do abandono da posição de terceiro ou a manutenção da aurea de primeiro mundo valeria mesmo a pena.



Sinceramente eu não sei.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A epstemologia

Temo ser simplista, mas sobretudo, acredito que buscar com zelo os melhores dons é o suprasumo sinal do equilibrio, pois se buscamos, devemos fazer isso com zelo, e ninguem se espera em alguma coisa a menos que tenha realmente profunda razão para fazê-lo.

Deste modo a pedidos de amigos e acólitos nesse suplício de Cristo e de remanescentes do puro nardo do evangelho, abro esse blog para aqui compartilhar experiencias, sofrimentos, realismo, crença, dúvidas, certezas e sobre tudo o ANSEIO DE DESCOBRIR A VERDADE.

Isto posto, me sobreveio uma duvida; O que é a verdade? Existem tres tipos dela em nossa congnição. Se considerando em ordem piramidal e sem desmerecer a importancia sobre as outras, poderiamos começar pela verdade no;

Nivel Grego - Os gregos eram zelosos pela essencia das coisas, um dos protagonistas do apogeu da ciencia foi Aristóteles. Esse homem se esmerava em fazer com que o Comandante do exercito soubesse que não detinha tanto poder como achava, que o mendigo não era tao miserável como achava se encontrar, o inculto nao era táo óbvio como se sentia e etc.

Nível Romano - Os romanos possuiam um dos maiores exercitos que a terra ja conheceu, por meio da força acreditava-se que tudo se conseguia, e unindo-se ao FATO, como ocorreu na época de Jesus, Os romanos diziam - Ele é traidor? Que seja morto.

Nível hebraico - Um dia alguém disse; Eiamos e fujamos para o deserto, Deus nos disse que ha para aqueles lados onde ele mandar uma terra que mana leite e mel! Ou em uma dessas pequenas igrejas num morro carioca, com ajuntamentos de barro e lajotas, onde uma voz ecoa incansável por tras de um terno quase sem cor; VENHAM SÓ JESUS PODE DAR A VIDA ETERNA! os hebreus acreditavam que a verdade é o que ESTAVA POR VIR.


Haja vista que na vida é preciso refletir e praticar nessas vertentes em toda e qualquer situacáo para viver intensamente, as vezes é preciso parar e desejar a essencias das coisas, outrora é preciso dar importancia sobeja aos fatos e sobretudo, CRER QUE COISAS virão, se boas ou más, depende da semente que plantamos.

Mas isso ja é assunto para outra postagem (risos), espero que seja interessante para voce leitor, perder tempo na simplescidade das minhas palavras, talvez seja lucro em suas complexibilidades diárias. Ficarei tomado de alegria por sua visita.


Deus abençoe a voce e sua familia!