quinta-feira, 5 de março de 2009

FAÇA UM FAVOR A SI MESMO, NÃO SEJA BOSSAL.


A lei de Deus contém dez mandamentos. A Bíblia diz em Êxodo 20:1-1


“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.


[2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.


[3]Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.


[4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou. [5]


Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.


[6]Não matarás.
[7]Não adulterarás.
[8]Não furtarás.
[9]Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.

[10]Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Qual é princípio básico da lei de Deus? A Bíblia diz em Romanos 13:10 “O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total da lei.” A lei de Deus resume-se em amor. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”





Sei que voce nem leu todos "risos". Normal! Enfin... ocorreu uma situação bem desagradável essa semana a qual eu parecia prever, fui dobremente citado entre pessoas, no tocante a minha imagem. Isso de fato não me impressiona no meio das pessoas, mas, principalmente no meio dos que se dizem irmãos. Pergunto a Deus acima de meus próprios "confessos" erros, o que vale mais para Ele no tocante a sacrificio vivo e agradável e bla bla bla... Se é participar de uma semana de conferencia ou calar a boca do inimigo com fofocas ou julgamento torpes.


Coa-se mosquistos e engolem camêlos, me pus a pensar ainda mais, porque me irei e logo sem exitar e sem intenção até o presente fato, acabei desmachando sobre o ombro de cansados irmãos num monte qualquer. Chorei demais, porque vejo que a milênios caimos nessa. São irmãos que por inveja procuram matar a "imagem" de um possivel Rei do Egito. Porque não tem a capacidade de enxergar sues próprios limites como Ser Humano ou escolhido de Deus para desígno de suas intenções.


Porque então os dez mandamentos? Será mais uma frustrada tentativa proibitiva falseada de Graça? NÃO! Mas a exposição do inegável fato de que os mandamentos "SÃO RELACIONAIS" Deus em sua infinita sabedoria mais do que nunca se preocupou nos relacionamentos de seus filhos "NO PLANO HORIZONTAL". Porque se assim procede não haverá impecílios quando precisar de favores celestes.


Enfim... Poderia eu escrever mais 95 teses, mas acredito piamente que se alguem ascender uma luz que seja, ja não podera ser chamado esse lugar de escuro. E quem tiver coragem de assim proceder atrairá pra si a responsabilidade de ser julgado. E muito injustamente. Que seja, prefiro me comprometer com a verdade do que dormir com a insanidade comportamental, acusando ao diabo, e expremendo meus pecados com "folhas" diante de um Deus que me fez "nu" de todas as intenções.







Um forte abraço aos que temem "O PAI DOS espíritos" Aquele que PODE DAR A VIDA E A MORTE. .

Um comentário:

  1. Es dificil aceptar esta verdad que se asoma a menudo adentro de las iglesias. Diria yo que hasta decepcionante, pues de aquellos a quién menos esperamos son los que nos introducen la espada. Pero Dios en su infinita sabedoria lo permite para que en esto reconozcamos que solamente Él es perfecto, solamente Él es el único que jamás nos fallará. De los demás podemos esperar de todo y todo, pero de Dios solamente amor y compreensión, además de misericordia y benignidad. Besos en su corazón!

    ResponderExcluir