sábado, 7 de março de 2009

Como isso funciona?

Hoje recebi uma palavra encorajadora e confortantemente corretiva. Então fiquei maravilhado, chorei, tremi, falei em misterios mas saindo dali, parece ter mudado de canal, meu coração tomou de volta os anseios que havia deixado no chão, quando se deu por seco, invejou as lagrimas derramadas e tratou de produzir mais, porém, egoísta ao extremo, deixou para desepejar em outra ocasião de bom senso de minha alma.

Percebi também que fiz dele solo pedregoso, com emaranhados de espinhos, lugares onde a "semente" não tem tanto espaço, não é bem vinda a idéia de "descansar" na plenitude da benção de Deus, o papai dos espíritos, aquele que manda em desmanda no quase irredutivel e bastante cruel "TEMPO".

Logo fiquei extasiado com a velocidade de minha incredulidade, se eu tivesse tamanha disposição pra agir, certamente estaria anos luz de onde estou existencialmente. Por causa dos enganos que se escondem atras das boas intenções que possuo, veio um resquício de crise e interessante que é quase sempre dentro do meu "astolfo" para quem não conhece é um gol especial, tão especial que só eu tenho, pelo menos só usa "bandeira livre" rs.

Haja vista que, como funciona isso tudo? Porque eu não posso ter as coisas que mais desejo, quais sao os passos certos? Porque sempre quando acho que vai desenrolar, aparece um ponto cinzento, dizendo em megafones. ALERTA- ALERTA -ALERTA. Voce perdeu. Na compra de um automóvel com ar, é aquela crise que surge do nada. No namoro, é aquele cara mais experiente que aparece disputando a atenção da menina. No trabalho, aquele soberbo descrente que sempre está a sua frente.

Gosto muito quando salomão começa ja quebrando o protocolo em seu livro dizendo que ja teve e fez de tudo, e que tudo que fez foi rodar moinho, foi dar nó no vento, murro em ponta de facas. TUDO É VAIDADE. Se usassemos a mesma tecnica sofreriamos menos acredito piamente. Depois dessas coisas e de tantas outras vi que a maior frustração do homem é a facilidade, é ter tudo que deseja na hora que considera conveniente.

Fui convidado a me retirar do posto de OLEIRO, e voltar a ser um humilde semi gordo"temporario" vaso de barro, e procurar os caminhos da honra, acima da prata e do bronze. Vi que a maestria pessoal esta a minha disposição, e talvez seja esse um grande insumo do "poder" que tantos fieis buscam do Senhor supremo. A capacidade de falar com sua alma, de se educar, de se calar por dentro, de mudar de assunto que seja, de SE RESOLVER, de encarar o "descanso" de dentro para fora, ultrapassar os limites da falácia. Até que tantas de minhas crises e desejos simples venham a se fazer realidade.



Que seja assim então meu Deus nesse caminho estranho e nublado que julgo tanto conhecer atraves de decoradas parábolas e versos, meu amigo de infãncia.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo poeta... Vc e suas filosoficas palavras... "humilde semi gordo"temporario" vaso de barro" rsrsrs dei gargalhadas com essa brilhante palavra jajaja.. Que Deus te abençõe e sua soberana vontade seja absoluta nas nossas vidas. Paz seja contigo!

    ResponderExcluir