sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Você é um Elefante?








"Eu quero mudar, eu preciso mudar!"


Esse é o grito que escuto de ambos os lados, de pessoas aflitas, cansadas, sobrecarregadas, pelas cobranças da vida, as vestimentas apertadas impostas por familiares, expectativas, anseios e frustrações alheias despejadas pelos pais muitas vezes, se eles não conseguiram se tornar "alguém na vida" então os filhos se tornarão... Médicos, Advogados... "quer dizer... advogados não rs", Pediatras, Empresários, Executivos e etc.

Chamam isso ainda de "ser alguém", quando na verdade cresce uma geração doente, mergulhada em dúvidas, controvérsias e antíteses fazem parte do cardápio dessas sustãncias venenosas. Ainda vejo um feudalismo reinando nas poucas famílias que estão "aparentemente" de pé. Vejo mães que não obedeceram suas mães, e agora querem que suas filhas vivam o que a mãe delas queriam para elas. Consequência são casamentos armados, coneniências, que um corola, um apartamento e algumas viajens não passam de esparadrapos nessa ferida que mais representa um vulcão em erupção. Quando estoura, o desastre está veio, as larvas por sua vez, escorrem na vida dos filhos, que se tornam apredizes de demônios em potêncial.

E como disse o Profeta: "Se alguém disser; Isso não era assim no meu tempo!


"Ha algo que se possa dizer; Vê, isto é novidade? Ja ocorreu em séculos passados, que foram antes de nos. Eclesiastes 1:10

Toda essa micelãnia me faz lembrar de uma parábola popular; A estória do Elefante;


Não é de admirar que de tão grande proporção de tamanho o animal ainda receba ordens de um pequeno e desprezível "ser humano"?

A explicação é simples e de simplismo cruel, evidencia a obviedade de nossas lástimas nesse "status cuo"


O elefante é aprisionado quando novo, bem novinho, e preso num pedaço de madeira , e após consecutivas tentativas de se soltar, acaba se redendendo à situação. Entretanto, não percebe que esta crescendo e se tornando cada vez maior do que sua prisão, com força descomunalmente para romper com qualquer obstáculo que se apresente.

Ele não se solta, porque se condicionou à ser um eterno prisioneiro. Sua mente está cauterizada.



Qualquer semelhança em nós, em "nossos dias" é mera coincidência não é mesmo?


Há um exercicio para nós, que está atrelado a "continuar" tentando se soltar desses "tocos".

E não se conformem com esse mundo, mas, sejam transformados pela renovação do entendimento de vocês, para que assim, sejam transformados e experimentem qual seja a boa, perfeita e a g r a d a v e l perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2



é isso!
Paz sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário