quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DILIG -RESILI-ENCIA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhB6HeglKy3oKu5COnJstueMZPr6x2N5HDuX9lDRnkSL9-M_AIh9oQI3u7WXoeJZmdkId5XMGUSnnPYk-jCENWI6e4Diwa2IDU3Bqh8yoR5eUkJbNTNqyzuEpmnixIAeGuVBo8RtMCeyg8/s400/sabedoria.jpg





Hoje estive pensando...


É um desafio e tanto ser resiliente, você anda recebendo mensagens de como ser, andar, tratar, pensar, o tempo todo, e quase sempre emitida de pessoas que não procedem assim e tangendo como se sempre voce estivesse errado, e se algum ponto obedece, então não fez o bastante.

As vezes é bom reavaliar, ver que em algum raio de PROVA, voce foi APROVADO, se assim não for, quem aguenta? Agente tem "limite oras". Ta certo que viemos de um Deus que se (re)inventa o tempo todo, acredito veemente que Ele esta criando um novo ser agora, que só meus tataranetos verão num programa de discovery desses de monte. MASSSS isso não significa que EU tenha que ser suprasumo sempre. "Sai de reta". (rs).

Não tenho que bancar a mesma marra sempre, não preciso ser inteligente o tempo todo, saber de tudo, ser uma barsa ambulante, não preciso entender de matemática "a menos quando diante do gerente do banco" Nem de física "a menos diante do vendedor de imóveis" e seja qual matéria for. Não!!! Não dá pra bancar de galã, mais cedo ou tarde, os defeitos aparecem, as fratulências também. Posto assim, não há pretuberãncia que lhe seja resistente. Uma hora a coisa explode.

E parece óbvio, simplista, no entanto, o sistema filho da puta, te empurra para isso o tempo inteiro, a ganancia dece pela caixa d´agua e toda axiologia escorre pelo ralo, desta forma, os super homens não suportam o peso da criptonita. Tomam posturas contra tudo e todos, extrapolam os limites e chamam isso de "LIBERDADE".

No meio disso tudo, acredito andar aprendendo, quase sempre "levo bomba" mas, eu SIM! Estou aprendendo e ninguém é capaz de me fazer desacreditar nisso. Quero terminar meus dias no conselho de um rei "o maior que ja existiu" nessa terra, e diz:

"Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus, pois, separado deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se? Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus. Também isto é vaidade e correr atrás do vento" (2:24-26).

"Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho" (3:12-13).

"Eis o que eu vi: boa e bela coisa é comer e beber e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadigou debaixo do sol, durante os poucos dias da vida que Deus lhe deu; porque esta é a sua porção. Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Porque não se lembrará muito dos dias da sua vida, porquanto Deus lhe enche o coração de alegria" (5:18-20).

"(9:7-9).


No entanto, cai sobre mim, a Diligência, doutro modo não for, entao, rodei moinhos do mesmo jeito.

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma" (9:10).

"Ai de ti, ó terra cujo rei é criança e cujos príncipes se banqueteiam já de manhã. Ditosa, tu, ó terra cujo rei é filho de nobres e cujos príncipes se sentam à mesa a seu tempo para refazerem as forças e não para bebedice. Pela muita preguiça desaba o teto, e pela frouxidão das mãos goteja a casa" (10:16-18).

"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra. Estando as nuvens cheias, derramam aguaceiro sobre a terra; caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar em que cair, aí ficará. Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha paras as nuvens nunca segará. Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas" (11:1-6).


Para que por fim de tudo, seja ele melhor do que os meus inícios.

"Boa é a sabedoria, havendo herança, e de proveito, para os que vêem o sol. A sabedoria protege como protege o dinheiro; mas o proveito da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor" (7:11-12).

"A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade" (7:19).





é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário