quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A METAMORFOSE AMBULANTE...



METAMORFOSE AMBULANTE...



Não vou escrever muito hoje...Demorei alguns meses para tomar uma decisão, cuja manobra axiológica me levou a pensar ainda mais. Uma vez li uma frase interessante, ela dizia; "TOLICE É ACHAR QUE CHEGAREMOS A LUGARES DIFERENTES TOMANDO O MESMO RUMO SEMPRE". Enfim... Algo dessa natureza.


Logo constatei que as pessoas querem mudar, não se conformam com seu estado de espírito, sua religião, seu conjugue, seus irmãos e etc.Mas como Platão postam suas expectativas no mundo mudo das idéias e não partem para a prática. Moças querem Rapazes sérios, mas elas mesmas não se levam a sério, Pastores querem ovelhas comprometidas, mas não estabelecem marcos firmes sobre seus projetos, ora querem abraçar presidios, ora, querem comprar trerrenos gigantes, alegando a origem megalomaníaca DIVINAL contrapondo a idéia prima da excelência.


Logo levei-me a crer que foi sempre assim, mudar causa dor, mudar muda muita coisa em volta, nos tira do conforto, e aceitar a verdade de que SEMPRE ACORDAMOS MAu-HUMORADOS, NÃO É ROMÃNTICO. Que dirá pedir perdão para alguém que não nos pede. Uma vez li um salmo que dizia; "DE FATO, TEMOS QUE RESTITUIR AQUILO QUE NÃO ROUBAMOS."


Não tenho tudo que desejo, não sou tudo que as pessoas desejam que eu seja, não possuo tudo que almejo, mas a cada instante tenho a percepção clara que mudar é minha maior riqueza, AQUELA METAMORFOSE AMBULANTE que um bruxo cantava, é a mais pura dádiva CELESTE, a qual ele mesmo não era praticante.


Então cresçamos, mesmo que não valha a pena saber tanto de tanta coisa, pois um dia veremos o que considerávamos por "NADA" começa a fazer sentido quando encontramos o que chamáva-mos de "TUDO".


Um comentário: