segunda-feira, 25 de maio de 2009

Amor que da e passa feito brincadeira...


Imagine comigo se Deus audivelmente lhe chamasse para casar-se com uma prostituta, pense no bordel mais tenebroso de sua cidade. Voce um(a) jovem com uma saúde de ferro, de boa aparência, munida de valores e princípios, talvez ja formada em uma profissão, gozando de excelentes faculdades mentais. Derrepente se depara com a possibilidade de encontrar com Deus, inicia-se um processo de conhecer o Senhor de sua vida. Logo frequentar uma igreja se torna um fato natural de sua rotina.



Em procedencia a todo esse comportamento logo sobrevem a necessidade de pertencer a um ministério, talvez trabalhe com crianças, talvez com a música. Sim, inevitavelmente há um alarde dentro de sua alma, o desejo milenar de formar uma família. Entretanto, agora ja bem mais próxima a religião e sua a mendicância à perfeição ou talvez a proximidade mais elevada. Dá-se início aos ritos de passagem. Suas atenções se voltam aos pretendentes possíveis. Seus comportamentos ja não são os mesmos. Agora ja bem mais despertado o desejo se unir-se a alguém, as roupas são diferentes, os modos mudaram.


Haja vista todo os métodos que lhe foi ensinado foram postos em prática, seguidamente espera o resultado, as campanhas foram feitas, as orações elucidadas, as lagrimas derramadas, o juizo intacto. Até Deus responder.


- Meu filho(a) ouvi sua oração, logo vá a "casa da luz vermelha mais próxima" porque la esta sua esposa (o).




O concílio de sua mente se reúne rapidamente, os valores pétreas que regem a ordem dos pensamentos começam a discutir sobre a origem daquela voz. Será um desejo adormecido, um fetichi? Será um comportamento hereditário talvez, seu bisavô casou-se com uma mulher da vida? E agora, como resolver isso? Não pode ter vindo de Deus, Não! Não! Estou orando pouco, estou confuso, o mundo é mal, o diabo esta ao me derredor, abri brechas e etc.



Foi desta forma que um profeta recebeu o chamado de Deus em sua vida, pode ser inacreditável, mas de uma forma tangível Oséias recebeu esse desígno. Os cap 1 verso 2 - Va e toma uma mulher de prostituições, porque a terra se prostituiu contra o Senhor. A historia conta que Gommer, a mulher de Oseias, constantemente fugia de sua residência para se deitar com outros homens. Oséias hoje o vulgo "corno assumido" se levantava de manhã, para buscar sua esposa, talvez machucada, ferida, humilhada, suja, com quase nehuma veste, ematomas pelo seu corpo, amaldiçoada pelos seus atos, não saciada por sua fome de sexo ilícito.


Deus estava muito triste porque sua igreja foi contaminada, Israel vivera naquele tempo sob o reinado de Jeroboão, rei que trouxe tanta riqueza tal como nos dias de Salomão. Logo o povo se esqueceu de Deus, havia humilhação de uns para com os outros. As pessoas eram muito ricas, logo nao precisavam mais de Deus, de que ele Atendesse suas orações, seus recursos eram necessarios para isto. No capitulo seis apatir do verso tres Deus fala que o amor de Israel era como a brisa da manha e o orvalho da noite, que logo passava, extretamente ralo, e sem fundamentos, como sisternas rotas.


Não me conformo como a Biblia tem sido ensinada hoje em dia, há uma teoria triunfalista, onde não existe espaço para perder, não mais existe tempo para voltar e carregar os feridos, só há holofotes para os tresentos - e quem sabe um pequeno espaço para os dezoito restantes (risos). Enfim. Líderes recortam o que bem lhe parece, e despejam seus achismos sobre seus liderados, existe um receio de desfrutar da verdade revelada por Deus nas paginas sangrentas. Gosto da colocação de um pastor que defende a idéia em que Deus nunca omitiu as vergonhas de seus filhos diante dos outros povos.


Ouça o Espírito Santo dizendo;



- Deus, colocou ou não sobre Judas, ele traiu Jesus, ou Davi, homen segundo seu coração, ele acaba de cometer adultério e um homicídio... vai pegar mal, vai pegar muito mal Jeová.




Não, Deus não oculta nada de ninguém, ele nao precisa disso. Sobretudo, o fato é que a vida de Oséias e sua dificuldade nessa área foi uma grande verdade e representa muito bem nosso comportamento para com Jesus, éramos prostitutos entregue a toda sorte de pecado e condenação quando o Senhor nos resgatou, hoje deitamos com Ele, respiramos seu perfume, ouvimos sua voz, olhamos em seus olhos, mas basta um convite e nos entregamos a nosso proprio prazer, nos rendemos a religiao mais conveniente, ou quem sabe ao proprio deus dentro de cada um de nós. Oséias constantemente comprava Gommer de volta, Fomos comprado pela CRUZ por Jesus de uma vez por todas, as dívidas foram pagas, não temos direito sobre nós e muito menos satanás com suas artimanhas.



VOCE NAO FOI FEITO para uma vida de perdições e de misérias, tal como Mefibosete, foi criado para se assentar a mesa do Rei, se alimentar de seus manjares, ser um FILHO DE DEUS atraves da aliança feita pelo sangue de Jesus, como descreve a propria palavra - O unico salvador. Entao, se levante, pegue nas mãos de SEU ESPOSO, e viva a vida que foi deseignada a voc viver.


UMA VIDA ABUNDANTE.





Graça e Paz!


Um comentário: