terça-feira, 2 de março de 2010

Está ficando perigoso.




É perigoso.




Falar, saber, ler, estudar, entender a Bíblia nesses dias. A hipocresia esta dizendo que me ama e traz consigo feixes de versículos, um livro de razões, minhas razões, meus direitos.



Mais perigo ainda, é encorajar pessoas a se "converter". Nós aprendemos a fazer a coisa funcionar. Sabemos do sistema e de seus apetrechos. Alguém tem uma visão, outros crêem, e abandonam sua comunidade local e financiam tijolos, areia, cimento, mármore, um prédio bonito está de pé. Convoca-se guerreiros na fé e cada um toma um balde de tinta, todos se envolvem, e la está a pedra principal em toda essa revelação. O nome da igreja esta posto abaixo da cruz.


Domingo é dia de comemorar, vamos inaugurar, as meninas preparam uma dança, os rapazes algumas canções de júbilo, estrangeira por sinal. Se é num bairro humilde, uma tawner anuncia redundantemente, se num lugar mais animosamente rico, panfletos bem elaborados sao distribuidos, adesivos são confidurados, eles não secam, não mancham a tinta do seu carro, não atrapalham sua visão.


O pastor presidente da inicio a cerimônia, ora fervorosamente, chora os tijolos que se quebraram até aquele momento. Afrouxando sua gravata empório armani, ajoelha-se e fala em linguas desconhecidas, derrepente todos gritam, gloria, gloria, gloria, algo parece ter acontecido, os neófitos caem no clima e aprendem que assim é quando Deus se agrada da cena. Precedente aos comentários por email da manhã seguinte; NOSSA COMO FOI BENÇÃO ONTEM, DEUS OPEROU NÉ? ALELUIA!!!!


A cada dia, menos pessoas vão para o céu, porque menos cristãos vivem o evangelho, menos pregadores falam de ARREPENDIMENTO.


Talvez por medo, medo do que realmente ocorre com esse tipo de gente. Perdem a cabeça cedo demais, um cargo na igreja sede, um salário maior ou contínuo, o apreço pela classe dominical, o esmero pelo pastor presidente. A glória vestida de Tommy Hilfiger e apetrechos do gênero.


Tive receio pelo tempo, afinal, alguns dizem, eles acabaram de se converter de aceitar a Jesus (como se Ele precisase ser aceito por alguém) - Muita prepotência mesmo, não podem ouvir tudo que esta ocorrendo. Quando serviam ao diabo, viviam tudo isso, agora recobrada a cosciência não podem ser alertados? Não, sou egoísta em não desejar que esse sangue seja cobrado de minha mão. Voces precisam saber que estão correndo perigo.


Tenho amigos que abandonaram Cristo, porque se decepcionaram com suas igrejas, hoje alguns sabendo de suas atitudes, insistem em se conformar com seu status cuo. Ontem deitado na sala assistindo tv fiquei pensando por alguns minutos se num piscar de olhos meus amigos fossem arrebatados, que reação eu teria. Talvez tentaria mudar de vida, me arrependeria de por tanto tempo aquecer alguns pecados de estimação.


Por alguns anos fui motivo de riso. Meus amigos zombavam de mim, disseram pra que eu me "controlasse" um pouco. Sim, eu precisava de ensino, como ainda necessito, era tudo novo para mim. Mas naquela época não havia quem o fizesse, quisá hoje. Temo pelos cristãos de microondas aque se proliferam nas igrejas. Templos cheios de pessoas vazias. Se pre julgando melhores do que os que "estão de fora" porque cumprem seus ritos. As ramificações de um evangelho fajuto, onde a "obra" é o fim em si mesmo, e não mais o meio pelo qual somos aperfeiçoados no que tange atingir um caráter de Cristo em sua plenitude.


Disseram que se Jesus viesse hoje, seria novamente cricificado, tenho minhas dúvidas, o diabo levanta "pastores" e eles são venerados, porque não fariam o mesmo com o Jesus de hoje. Ainda mais se ele fizesse o milagre da multiplicação de crediário nas casas bahia.


EU NÃO QUERO SABER O QUE EU POSSO TER OU QUEM POSSO ME TORNAR... Não sou um parte de um projeto onde inclui-se "coisas" para que eu seja completo. Sou FILHO DE DEUS, e quando me reuno nas poucas "embaixadas" que restam, levamos nosso passaporte e nele está escrito "peregrinos" em situação de "passagem" nessa terra cada vez mais estranha para nós.


O TEMPO passa e compreendo que não sou eu quem deve "aceitar Jesus" ou deixá-lo ser o SENHOR DE TUDO. Porque antes de mim, CRISTO É!


Então voce corre perigo, porque conceitos vão sendo destruídos, você é revestido de temor, e temor no que diz respeito a SABEDORIA, e mansidão, quando perguntam a razão de tanta esperança que carrega consigo, mesmo sendo um NADA, um desconhecido, acima do peso e de barba para fazer. 1pe3:13


NESSE EVANGELHO ATUAL NÃO SE FALA MUITO DE SOFRIMENTO, DOR, FRIO, CALAMIDADE, PERDAS.... Que um filho de Deus deve EXPERIMENTAR.


A bíblia diz que devemos procurar a paz com todos, justo. Mas, se todo o mundo ama você e você concorda com tudo, meneia, usa de eufemismos e produz uma metáfora a cada vez que é preciso repreender alguém ou a si mesmo, então alguém está em maus lençóis. Cristo disse que se o odiaram, tambem odiarão a vós. Como diz o pregador "MEU OBJETIVO E ACORDAR DE MANHÃ E O INFERNO DIZER - AQUELA DESGRAÇA ABRIU OS OLHOS". Mas, não, isso não parece soar como Plano de Deus. Ele é amor rs.


DEUS É AMOR! Temos que tomar cuidado em sair por ai dizendo isso, espero que compreenda se ler como Ele costuma "tratar" com esse amor, a quem ele deseja usar. A TERRA NÃO É O CÉU, nem sempre será tratado aqui como será tratado lá que é o seu lar. "ENTRE PARA O GOZO DO PAI" Cristo diz isso na porta do céu, mas aqui, não há promessas que um "oásis" será encontrado em cada esquina.


QUEM ESTA SENDO SERRADO AO MEIO, VENDO A PROMESSA DE LONGE, ANDANDO PERDIDO ERRANTE NO DESERTO? Quem ler os escritos de hebreus no capítulo 11, vai entender que esses sinais são genuínos de fé. MAS ISSO NÃO DÁ IBOPE.






Se leu esse desabafo. Não peço perdão, prefiro que você me igonre, apague esse blog dos seus favoritos, mas vá para o céu, À concordar comigo e não mudar de VIDA.




Paz e bem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário